Filho de uma família judia,nasceu em Moscou no dia 19 de novembro do ano de 1896,estudou entre outros a interação da criança com o mundo e com ela se apta para o mundo e suas necessidades.
VIDA E OBRA
INTRODUÇÃO Á LITERATURA

ENVOLVIMENTO COM A MEDICINA E A NEUROPSICOLOGIA
Fazia consuntas em todo o país da Bielo-Russia e fora ele entre os trabalhos importantes estava o tratamento com a neuropsicológicos dos seus pacientes.Estudos a Afasia e seus danos no ser humano e como se adquiria.Depois de retomar os estudos agora voltados a Medicina fez grandes parcerias entre as tais a com Alexei Leontiev,seus trabalhos com este e outros estão contidas no livro Psicologia Pedagógica que trabalha as doenças congênitas,com sua gama de conhecimento com relação ao ser humano foi convidado a trabalhar na Instituto de Psicologia de Moscou,uma das mais renomadas instituições da época,com o conhecimento adquirida nesta instituição escreveu o A Formação Social da Mente um livro que reúne os conhecimento na área estudada no tempo que ficou na instituição,onde o principal assunto abordado é a infância e o que a criança leva dela para a vida adulta.
ENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO
Vygotsky fundou a escola soviética de psicologia histórico-cultural.A necessário,da época era unificação da psicologia natural e a psicologia mental. Retornou a Moscou em 1924, e já se envolvia em vários projetos.Os seus primeiros estudos estavam voltados a psicologia da arte.Sua análise da obra de arte fazem um contraponto com a teoria psicanalítica e da mitologia , linguística e poética dos formalistas russos , sendo pioneiro no que respeita o moderno estudo da arte literária.As restrições à suas obras, pelo governo stalinista (Josef Stalin) estejam associadas à censura da psicanálise no país, a exemplo da perseguição e fechamento da clínica psicanalítica para crianças de Sabina Spielrein (1885-1942), uma psicanalista formada por C. G. Jung.Onde viveu Vygotsky ajuda a explicar o rumo que seu trabalho iria tomar. As suas idéias foram desenvolvidas na União Soviética criada pela Revolução e refletem o desejo de reescrever a psicologia, com base no materialismo. O projeto ambicioso e a constante ameaça da morte (com sua doença a tuberculose) deram ao seu trabalho, um caráter de urgência.
SUA OBRA E LEGADO

MORTE
Com sua morte prematura aos 34 anos Vygotsky,mesmo morrendo jovem ampliou entre as áreas da Filosofia e Psicologia, estão destacadas a Linguagem com a mesma visão de Piaget e as áreas da aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário