segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Slipknot

INTRODUÇÃO


Fundada em 1995, a banda apareceu primeiro com o nome de Painface, nome mudado em 1996, a cidade natal do Slipknot e Des Moines - Iowa.
Na banda cada membro usa uma máscara diferente, e é constituída de 9 membros.
Capa do Mate. Feed. Kill. Repeat.
FUNDAÇÃO E PRIMEIRO DEMO


Anders Colsefini (nome do primeiro vocalista da banda) nasceu em Iowa- na pequena cidade de Des Moines,montou uma pequena banda com outros seis amigos também de Iowa,com um primeiro Demo em 1996 já com o novo nome a banda começava a aparecer. Com o demo  ''Mate. Feed. Kill. Repeat."

Faixas:

1. "Slipknot"
2. "Gently"
3. "Do Nothing/Bitchslap"
4. "Only One"
5. "Tattered & Torn"
6. "Confessions"
7. "Some Feel"
8. "Killers Are Quiet"
9. "Dogfish Rising"


Com a seguinte formação:

Anders Colsefini - Vocal, Percussão
Paul Gray - Baixo, Backing Vocal
Joey Jordison - Bateria
Shawn Crahan - Percussão, Backing Vocal
Donnie Steele - Guitarra
Craig Jones - Sampler
Mick Thompson - Guitarra

                                                     

1997-1999


Capa da fita Slipknot Demo
      Insatisfeito com a chegada de Corey Taylor e a ocupação de líder da banda e principalmente o fato que Taylor ter se tornado primeiro vocalista Colsefini decidiu abandonar a banda, da mesma forma que outros membros da banda saíram, chegaram James Root guitarrista, Sid Wilson DJ e Chris Fehn percussionista e vocal de fundo. Neste mesmo ano a banda Slipknot lançou o segundo demo o ''Slipknot Demo'',com dois singles:''Spit It Out''e ''Wait and Bleed''.O sucesso veio com o Primeiro Álbum o ''Slipknot'',mesmo nome da banda com os mesmos singles do demo.
Capa do primeiro álbum
''Slipknot Demo'' os agora mundialmente conhecidos ''Spit It Out''e ''Wait and Bleed''. Faixas como "Surfacing", "Eyeless", "(Sic)" continuam a aparecer em apresentações ao vivo até hoje e são indispensáveis para a banda.
A faixa ''Purity'' escrita por Taylor era baseada em um conto policial fictício de Purity Knight, foi banida do álbum por conter direitos autorais do site www.crimescene.com , fazendo com que o CD fosse relançado no mesmo ano sem a faixa ''Purity''. A música "Snap" da primeira fita se tornou a trilha sonora do filme estadunidense "Freddy Vs. Jason".
Foi durante esses anos que a formação do Slipknot se concretizou até 2010.

Corey Taylor - Vocal
Paul Gray - Baixo
Joey Jordison - Bateria
Mick Thompson - Guitarra
James Root - Guitarra
Shawn Crahan - Percussão, Backing Vocals
Chris Fehn - Percussão, Backing Vocals
Craig Jones - Sampler
Sid Wilson - DJ

2001


Capa do Iowa
Agora,em 2001 a banda lançava um novo álbum com o nome da cidade natal da banda ''Iowa''com os novos singles:''Left Behind'' e ''My Plague''.Com o sucesso o CD ficou em primeiro lugar na Billboard da Inglaterra.
O álbum gerou certa polêmica pela capa de "mau gosto" com um bode estampado na frente e por menções de ser adoração ao diabo pelo fato do bode ser considerado satânico... a partir daí foram taxados de satânicos não só pelo bode na capa do álbum mas por letras obscenas e ofensivas.
O single "My Plague" se tornou a fixa principal do filme estadunidense "Resident Evil - O Hóspede Maldito"
O álbum é um grande clássico do metal, considerado por muitos dos fãs o melhor dentre todos os outros, mas logo em 2004 foi quando o Slipknot atingiu seu auge.

Capa do Vol. 3: (The Subliminal Verses)
2004

Com o imenso sucesso de 2001 a banda lançou um novo álbum em 2004 o Vol.3: (The Subliminal Verses)'',agora com seis inéditos singles os famosos: ''Before I Forget'', ''Duality'', ''The Blister Exists'', ''T'he Nameless", ''Vermilion'' e ''Vermillion Pt.2''. O single "Before I Forget" ganhou o prêmio de "Best Metal Performance" de 2006.
As letras da faixa do disco são bem diferentes do que o Slipknot costumava ser, sempre abordando temas como ódio, sofrimento ou assassinatos, nesse álbum as músicas aparecem com menos violência que antes, agora abordando temas como mulheres, drogas ou bebidas
Uma edição especial de disco bônus foi lançada em 2005 contendo 4 faixas inéditas mais 4 faixas ao vivo, são elas:

1. "Don't Get Close"
2. "Scream"
3. "Vermillion" (Terry Date Single Remix)
4. "Danger, Keep Away" (Versão completa)
5. "The Blister Exists" (Ao Vivo)
6. "Three Nil" (Ao Vivo)
7. "Disasterpiece" (Ao Vivo)
8. "People = Shit" (Ao Vivo)

2008
Capa do All Hope Is Gone


Em 2008 o Slipknot lançou seu mais novo álbum, o "All Hope Is Gone" que fez muito sucesso com os novos singles: "Dead Memories", "Psychosocial", "Snuff" e "Sulfur".
Dessa vez o Slipknot mudou mais uma vez o seu estilo músical, com as novas máscaras, agora muito mais reconhecidos, lançaram esse novo álbum com novos temas nas letras, dessa vez o tema mais abordado no álbum é o Apocalipse que seria o suposto fim do mundo, como pode-se observar no fundo da capa há um céu negro, que seria o céu do dia do Apocalipse, isso gerou muita polêmica e eles foram extremamente criticados por isso.
O nome do álbum "All Hope Is Gone" significa "Toda Esperança Se Foi" o que poderia se dizer que seria o dia em que ninguém poderá impedir o fim do mundo.
O álbum foi acompanhado de um DVD intitulado "Nine: The Making of All Hope Is Gone" filmado por Shawn Crahan durante as gravações do álbum. O álbum ficou em primeiro nas paradas da Billboard 200 e em muitos outros países. O single "Psychosocial" ganhou o prêmio de "Best Metal Perfomance" de 2008.

MORTE DE PAUL GRAY


Baixista Paul Gray R.I.P.
Em 2010 o Slipknot perdeu o baixista Paul Gray que foi encontrado morto em seu apartamento por injeção de morfina, sendo Substituído por Donnie Steele antigo guitarrista, porém em 2011 Steele ainda não se apresentou ao vivo, o que ainda deixa dúvidas sobre quem vai substituir o #2 da banda.
Essa é a nova formação da banda:

Corey Taylor - Vocal
Donnie Steele - Baixo
Joey Jordison - Bateria
Mick Thompson - Guitarra
James Root - Guitarra
Shawn Crahan - Percussão, Backing Vocals
Chris Fehn - Percussão, Backing Vocals
Craig Jones - Sampler
Sid Wilson - DJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário