quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Harry Potter e o Cálice de Fogo

 INTRODUÇÃO
Neste livro Harry já tem quatorze anos,e de alguma forma agora não obedece mais significa mente os professores.Produzido(livro)em 2000 é o quarto da franquia Harry Potter escrito por J.K.Rowling.
SINOPSE
Este é um dos únicos livros que não começam com o personagem principal(Harry Potter),neste caso Harry tem uma visão com Lord das Trevas e uma casa onde se encontram Rabicho, um estranho(nome revelado posteriormente Bartolomeu Crouch Jr.)e um ''trouxa'' Franco Bryce,depois de um assunto abordado e a morte do trouxa,a trama se volta novamente a Harry e seus amigos,onde agora se preparar para ir a Liga Bruxa de Quadribol(nesta parte é apresentado um novo personagem Cedrico Diggory).Ao chegar e assistir a partida o acampamento é invadido por Comensais da Morte,onde todos são evacuados para não correr perigo.
         Ao chegar em Hogwarts Harry tem um grande surpresa,que neste ano a escola de Hogwarts foi chamada para participar do torneio Tri-Bruxo onde mais duas escolas participariam também do torneio,neste meio tempo também é apresentado o novo professor de Artes das Trevas o professor e ex-auror Alastor Moody.
           Com o final do ano letivo chega a hora do torneio Tri-Bruxo acontecer e as escolas se apresentarem uma renomada e famosa escola francesa só para meninas com o nome de Beauxbatons e uma escola  ditatorial inglesa com o nome de Durmstrang onde o renomado jogador de Quadribol Victor Krum,as normas do Torneio Tri-Bruxo são que não se pode haver menores no Torneio por segurança e que se inscrever e for o escolhido será obrigado a participar da Torneio.
Capa Filme
         Os inscritos deveram colocar o nome em um cálice o chamado ''O Cálice de Fogo''e quem o cálice ''cuspir''o nome é o novo participante e somente uma pessoa será escolhida por escola.
          Ao dia da iniciação do torneio e o dia que é escolhidos os participantes e o cálice ''cuspirá''o mais corajoso de cada escola eis ai os participantes:Para a Durmstrang é chamado  Vitor Krum,para a Beauxbatons a veella Fleur Delacour e para Hogswarts Cedrico Diggory,mas algo da errado e o cálice ''cuspe''outro nome ao observar o novo nome no papel Dumbledore fica perplexo ao ler o nome Harry Potter.
       De acordo com as normas Harry é obrigado a participar e cumprir as tarefas,nas duas primeiras são cumpridas com êxito e com a ajuda de Neville e do professor Alastor Moody mas a terceira tarefa é entrar em um labirinto e caçar a taça do torneio Tri-Bruxo.
      Ao achar a taça Harry e Cedrico(tocam juntos na taça)vão para um portal onde aparecem em um antigo cemitério onde o pai de Lord Voldemort foi enterrado logo depois de Cedrico morrer(morto por Rabicho,Avada Kedrava)e um ritual de libertação de corpo de Lord Voldemort é obrigado a lutar com este e depois fugir(graças a almas de sua mãe,pai e o recém morrido Cedrico)leva com sigo o corpo de Cedrico.
      Depois Alvo Dumbledore descobri que na verdade Alastor é nada mais nada menos que Bartolomeu Crouch Jr.O livro acabá com os irmãos Wesley planejando a sua nova loja.
CAPÍTULOS 

01 – A Casa dos Riddle
02 – A cicatriz
03 – O convite
04 – De volta à Toca
05 – As "Gemialidades" Weasley
06 – A Chave do Portal
07 – Bagman e Crouch
08 – A Copa Mundial de Quadribol
09 – A Marca Negra
10 – Caos no Ministério
11 – A bordo do Expresso de Hogwarts
12 – O Torneio Tribruxo
13 – Olho-Tonto Moody
14 – As Maldições Imperdoáveis
15 – Durmstrang e Beauxbatons
16 – O Cálice de Fogo
17 – Os quatro campeões
18 – A pesagem das varinhas
19 – O Rabo-Córneo húngaro
20 – A primeira tarefa
21 – A Frente de Libertação dos Elfos Domésticos
22 – A tarefa inesperada
23 – O Baile de Inverno
24 – O furo jornalístico de Rita Skeeter
25 – O ovo e o olho
26 – A segunda tarefa
27 – A volta de Almofadinhas
28 – A loucura do Sr. Crouch
29 – O sonho
30 – A Penseira
31 – A terceira tarefa
32 – Osso, carne e sangue
33 – Os Comensais da Morte
34 – Priori Incantatem
35 – Veritaserum
36 – Os caminhos se separam
37 – O começo

Nenhum comentário:

Postar um comentário